A Câmara Municipal de Loures convida a assistir ao espetáculo “A avó grilo e o catavento”, que se realiza no dia 25 de fevereiro, às 15 horas, no Auditório Tomás Noivo, em Bucelas.

Segundo a lenda, havia uma avó, chamada Direjná, que era um grilo. Ela era a dona da água e, por onde passava, a água brotava quando entoava o seu canto de amor. Um dia, os netos, cansados de tanta água e após a inundação de seus campos, pediram que ela fosse embora. Ela decidiu ir viver para outro local e conheceu Kata, o catavento dos cinco continentes. Dizem que eles andam sempre juntos, e andam por aí… e que avó envia água do céu ou aparece sempre que alguém diz o seu nome.

A peça de teatro é levada ao palco pelo Teatro Extremo, e faz parte de um conjunto de espetáculos descentralizados, no âmbito da iniciativa “Loures Teatro – A Teia”, que decorrem, ao longo do ano, em diversos espaços do concelho.

Duração do espetáculo: 40 min
Classificação etária: M/3