O Serviço Municipal de Proteção Civil de Loures no âmbito da informação e sensibilização sobre a temática “Evacuação da tua Escola” junto dos alunos das escolas do 1º ciclo realizou um treino simulado (simulacro de incêndio com vítima) nas escolas da Bemposta e Vila de Rei.

Os simulacros foram realizados durante o período da manhã, nos dias 28 na Bemposta e 29 de março em Vila de Rei. Para além do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loures, estiveram envolvidos a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bucelas, GNR de Bucelas, Junta de Freguesia de Bucelas, professores e funcionários das respetivas escolas e corpo diretivo da Escola Básica de Bucelas.

Os alunos tiveram, ainda, oportunidade de conhecer de perto os 2 veículos envolvidos dos Bombeiros de Bucelas, Viatura Urbana de Combate a Incêndio e Ambulância de Socorro, tendo-lhes sido explicado pelos operacionais dos Bombeiros de Bucelas as suas funcionalidades.