Durante a semana de 6 a 10 de fevereiro um grupo de jovens inseridos na Missão País pintaram o Parque de Merendas da Mina em Bucelas.

Para além daquela atividade, outros grupos colaboraram na pintura de placas toponímicas nas ruas de Bucelas e desenhos de jogos tradicionais em zona de recreio nas escolas da Freguesia.

As tarefas desenvolvidas foram coordenadas pela Junta de Freguesia de Bucelas, também com fornecimento de materiais, e pela Paróquia de Bucelas.

Os missionários, cerca de 60, chegaram à Freguesia de Bucelas no dia 5 de fevereiro onde permanecem até 12 de fevereiro. O transporte foi assegurado pela Câmara Municipal de Loures por solicitação da Junta de Freguesia de Bucelas.

A Missão País é um projeto católico de universitários que se organizam para prestar serviço à comunidade, para além de desenvolver missões de apostolado e ação social junto de lares, creches, escolas e população em geral.