A Câmara Municipal de Loures informa que está a decorrer, até dia 30 abril, o período de limpeza obrigatória de terrenos.

Neste sentido, os proprietários de terrenos rurais, sejam eles florestais ou agrícolas, deverão proceder à limpeza da vegetação nos mesmos, de forma a minimizar o risco de incêndio.

A legislação em território nacional indica que proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos, devem realizar anualmente um conjunto de ações de proteção e segurança com vista à mitigação de riscos de incêndio.

Limpar a vegetação à volta das casas é a melhor forma de prevenir que um incêndio atinja pessoas e bens.

Para mais informações deverá contactar o Departamento de Ambiente, através da Divisão de Gestão de Parques e Floresta, pelo telefone 211 150 326, ou através do endereço de correio eletrónico dgpf@cm-loures.pt. Ou ainda contactar a GNR/SEPNA através do endereço de correio eletrónico ct.lsb.dvfx.npa@gnr.pt.

Saiba mais AQUI