Os primeiros peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude chegaram a Bucelas no dia 31 de julho.

O acolhimento tem sido feito pelos voluntários da Paróquia de Bucelas, cujo centro de atendimento aos visitantes, onde é efetuado o check-in, está localizado no edifício da Junta de Freguesia de Bucelas.

Na Freguesia de Bucelas são esperados cerca de 600 peregrinos que ficarão alojados nas instalações da Escola Básica de Bucelas, Pavilhão Leonel Pires do C. F. Os Bucelenses e sede da A.R.C.D de Vila de Rei. Desses, cerca de 90, são recebidos por 20 famílias de acolhimento.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior evento da Igreja Católica, realiza-se pela primeira vez em Portugal, de 1 a 6 de agosto, com a presença do Papa.