Foi inaugurada, no dia 8 de abril, a zona de lazer do Largo Espírito Santo, em Bucelas, local que, desde 2018, devido ao colapso parcial de um muro existente na Rua Marquês de Pombal, se encontrava desaproveitado.
Esta intervenção, a cargo da Câmara Municipal de Loures, ascendeu a cerca de 300 mil euros, incluiu a requalificação dos passeios, com a colocação de bancos em betão e árvores, bem como a reconstrução da plataforma intermédia como espaço de estar e lazer, com um quiosque, um deck em madeira, papeleiras, bebedouro e uma área lúdica acessível a todos, alusiva ao vinho de Bucelas.
Revitalizar e tornar mais atrativo o espaço envolvente, respeitando as condicionantes arqueológicas e históricas da região foram também alguns dos objetivos desta requalificação.
O presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos, congratulou-se pela inauguração da nova zona de lazer que, no entanto, na sua opinião, “necessita de ser dotada de mais equipamentos, principalmente para as crianças”.
Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, recordou que aquela intervenção “era algo que já vinha sendo reivindicado pela Junta desde o início do mandato”, por ser uma zona “que estava descaracterizada e mal aproveitada”.
“Criou-se um espaço de lazer, quer para miúdos, quer para graúdos, sendo mais um investimento em Bucelas, à semelhança de tantos outros, como os diversos asfaltamentos, ou a construção do quartel da GNR e da Variante a Bucelas que estão em vias de podermos lançar os respetivos concursos públicos”, sublinhou.
Presentes no evento estiveram, ainda, os vereadores Paula Magalhães e Vasco Touguinha, a presidente da Assembleia Municipal de Loures, Susana Amador e o presidente da Assembleia de Freguesia de Bucelas, António Marcelino.







