No dia 9 de agosto, o Município de Loures enalteceu o esforço, trabalho e abnegação de quatro atletas do concelho de Loures, distinguidos, nos Special Olympics World Games 2023, pela sua elevada competência desportiva, larga estrutura social e referência de cidadania.

Na 16.ª edição, realizada em Berlim, no mês de junho, foram premiados: Madalena Antunes e João Mateus, da freguesia de Bucelas, com medalhas de ouro, respetivamente nas modalidades de Natação (25 metros “costas”) e Futsal; Andreia Ruivo, de Loures, em Ginástica Rítmica, recebeu a medalha de ouro (All Around), de prata (Hoop) e de bronze (Rope); e António Almeida, de Santo Antão do Tojal, alcançou a medalha de bronze em Golfe (9 hole).

Os jovens receberam do presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, na cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma placa evocativa que marca o reconhecimento da Autarquia de Loures.

Hélio Santos, presidente da Junta de Freguesia de Bucelas e António Marcelino, presidente da Assembleia de Freguesia de Bucelas estiveram presentes e entregaram aos jovens de Bucelas, Madalena Antunes e João Mateus, também uma lembrança pelos feitos alcançados.