Numa iniciativa conjunta promovida pela Câmara Municipal de Loures, no dia 21 de março comemorou-se em Bucelas o Dia Mundial da Árvore.

Alunos do 4º ano da Escola Básica de Bucelas com fardamento da GNR, Polícia Municipal e Bombeiros de Bucelas abordaram condutores, passageiros de transportes públicos e outros cidadãos no centro da vila de Bucelas para alertar sobre a importância da preservação e recuperação das florestas, evitar comportamentos de riscos que ponham em perigo a floresta, bem como incentivar ações individuais e coletivas para a plantação de árvores e conservação dos recursos naturais.

Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de plantar uma árvore na Escola Básica de Bucelas.

Juntaram-se à iniciativa a Polícia Municipal de Loures, Proteção Civil de Loures, GNR, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bucelas, Rodoviária de Lisboa, Agrupamento de Escola 4 de Outubro e Junta de Freguesia de Bucelas.