Numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com o Município de Vila Franca, no âmbito do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se comemorou a 20 de outubro, realiza-se no dia 29 de outubro a caminhada “À descoberta das Linhas de Torres”, um percurso pedestre e cultural que dará a conhecer o maior e mais eficaz sistema defensivo da Europa.

Esta caminhada tem o tema das Linhas de Torres Vedras, sistema defensivo edificado a norte da cidade de Lisboa para travar a 3.ª Invasão Francesa, em 1810, fazendo, desta vez, o percurso entre o Forte da Casa (Vila Franca de Xira) e Bucelas (Loures).

Com início no Centro de Interpretação das Linhas de Torres do Forte da Casa, no Forte 38, o percurso irá passar nos fortes da Rua Nova, da Arroteia, da Agueira e no Monte Serves.

Atravessando campos de cultivo e vinhedos, o percurso em meio rural, e com uma distância aproximada de 18 quilómetros, conduzirá o grupo até Bucelas, onde terá lugar uma visita ao Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Bucelas, bem como ao Museu do Vinho e da Vinha.

A partida está marcada para as 9 horas, junto ao Museu do Vinho e da Vinha, estando a chegada prevista para as 14 horas.

Para participar, basta inscrever-se, até ao dia 27 de outubro, através do endereço de correio eletrónico dd@cm-loures.pt ou do telefone 211 151 157.

A participação é gratuita, mas com inscrições limitadas.

Saiba mais AQUI