O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro deslocou-se hoje a Bucelas para anunciar a construção de um novo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR), na vila de Bucelas.

No Auditório Tomás Noivo foi celebrado o protocolo de colaboração de contrato de cooperação interadministrativo para as obras de construção das novas instalações.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão; presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos; secretário-geral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Marcelo Carvalho e major general da Guarda Nacional Republicana, Jorge Goulão.

De acordo com os termos do protocolo, o Município de Loures e a Junta de Freguesia de Bucelas serão responsáveis pela cedência do terreno, localizado na Rua das Águas Férreas.
A Câmara Municipal de Loures terá a responsabilidade da execução do projeto e das obras, que serão financiadas pelo Ministério da Administração Interna, em 50 por cento, até ao montante máximo de um milhão de euros.

O novo posto irá substituir as atuais instalações que se encontram em más condições de utilização, e permitir maior eficiência no desempenho da missão policial, garantindo a segurança e tranquilidade dos munícipes.