A Ascendum Máquinas, sediada em São João da Talha, escolheu o concelho de Loures para apresentação nacional das novas máquinas elétricas Volvo, num evento que reuniu clientes e parceiros, na Quinta da Murta, em Bucelas, no dia 5 de dezembro.

A apresentação de cinco novos modelos de máquinas elétricas compactas Volvo, em Portugal, surge na sequência do compromisso da Volvo Construction Equipment em reduzir, até 2030, em 50% as emissões de carbono.
Para 2024 está previsto o lançamento de mais dois modelos elétricos em Portugal, e o início da comercialização de máquinas elétricas com maior capacidade e dimensão.

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão e o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos estiveram presentes no evento.