A freguesia de Bucelas comemorou, no dia 8 de dezembro, os 501 anos de freguesia e os 96 anos de elevação a vila.

No auditório Tomás Noivo, em Bucelas decorreu a sessão solene comemorativa da efeméride.
A cerimónia iniciou-se com um momento musical interpretado por dois músicos da Banda Recreativa de Bucelas, Leonor Esteves (flauta) e João Fonseca (clarinete) formados na sua escola de música.
Seguiram-se os discursos do presidente da Assembleia de Freguesia de Bucelas, António Marcelino; presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos e do presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.
Como forma de agradecimento e colaboração prestada, a Junta de Freguesia de Bucelas atribuiu lembranças ao movimento associativo da freguesia.
O evento terminou com a abertura do bolo de aniversário e um “Bucelas de Honra”.

Marcaram presença os elementos do executivo da Junta de Freguesia de Bucelas, João Pedro Costa e Alexandra Ferreira; eleitos na Assembleia de Freguesia, Gaspar Coelho, Susana Roque e João Lourenço; a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão; os vereadores Nuno Dias e Fernanda Santos, o presidente da Junta de Freguesia de Lousa, Lino Franco, o pároco da freguesia, Nuno Tavares, bem como representantes do movimento associativo e outros convidados.

Na manhã do mesmo dia realizou-se na Igreja Matriz de Bucelas missa em memória dos falecidos da freguesia.