A primeira sessão deste ano do “Bucelas à Prova” realizou-se no dia 25 de fevereiro, na Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures.

A iniciativa, a partir do corrente ano com periodicidade mensal, contribui para uma maior afirmação do vinho Arinto produzido em Bucelas, associada a diversas atividades gastronómicas e culturais.

Este mês, a prova de vinhos do Monte do Roseiral, em harmonização com queijos da empresa Teté e o doce regional da marca Filhoses de Loures, foi realizada por sessenta participantes que assistiram a um momento musical da Tuna da “Academia dos Saberes” – Universidade Sénior do Concelho de Loures.

Mantendo os produtos locais, o “Bucelas à Prova” contará, nos próximos meses, com a “colaboração de alunos de escolas profissionais na área da restauração e bar que vão apresentar novas receitas de âmbito alimentar, além de servirem o vinho de forma correta”, anunciou o vereador da Câmara Municipal de Loures, Nelson Batista, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.

A sessão de março, está prevista para dia 25 no Museu de Cerâmica de Sacavém.