A “Mostra Arinto de Bucelas e Sabores Saloios” foi distinguida na categoria de Festivais Gastronómicos Europeus 2022, pelo 19.º Congresso Europeu das Confrarias Enogastronómicas, que está a decorrer, até dia 16 de outubro, em Dijon, França.

O prémio foi entregue, hoje, em Dijon, a uma comitiva composta pelo vereador da Câmara Municipal de Loures, Nelson Batista, o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos, e o 1.º cruzado da Confraria do Arinto de Bucelas, Alcindo Almeida.

A “Mostra Arinto de Bucelas e Sabores Saloios”, evento promovido pela Câmara Municipal de Loures, que pretende dar a conhecer o Arinto de Bucelas e os produtos saloios da região, através de provas e degustações, este ano, decorreu nos dias 3, 4 e 5 de junho, em Loures.