Realizou-se nos dias 2, 3 e 4 de junho a Mostra “Arinto de Bucelas e Sabores Saloios” no Jardim Municipal Major Rosa Bastos, em Loures.

A iniciativa da Câmara Municipal de Loures teve como objetivo estimular a atividade económica, promovendo o território através do vinho e da vinha, posicionando o Arinto, a Região Demarcada de Bucelas e a gastronomia saloia como atrativos da região de Loures.

Na manhã do dia 3 (sábado), inserido no evento, teve lugar a cerimónia de entronização da Confraria do Arinto de Bucelas no Pavilhão Leonel Pires em Bucelas.
Cerca de 300 pessoas e mais de 50 confrarias marcaram presença na cerimónia, antecedida de desfile no centro da vila de Bucelas entre o quartel dos Bombeiros Voluntários de Bucelas, Igreja Matriz e Pavilhão Leonel Pires.

Mostra de vinhos e produtos saloios, provas e degustações, tasquinhas, showcooking, concertos de Jazz, Chill Out e DJ foram algumas das ofertas da iniciativa.