A edição 2024 do Arinto de Bucelas e Sabores Saloios, decorreu de 21 a 23 de junho no Jardim Major Rosa Bastos, em Loures.

Provas de Arinto de Bucelas de diversos produtores da região demarcada marcaram presença neste evento que pretendeu dar a conhecer os vinhos, mas também os produtos saloios da região, sempre acompanhados de momentos musicais.

As sessões de degustação, o showcooking e ainda as conversas sobre vinho foram outras das propostas disponibilizadas ao longo dos três dias.

Inserido no evento, no dia 22 (sábado), foi realizada a cerimónia solene de entronização da Confraria do Arinto de Bucelas, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, com a presença de confrades de diversas confrarias de todo o país.

A iniciativa da Câmara Municipal de Loures tem como objetivo estimular a atividade económica, promovendo o território através do vinho e da vinha, posicionando o Arinto, a Região Demarcada de Bucelas e a gastronomia saloia como atrativos da região de Loures.