No passado dia 3 de maio, disputaram-se os Campeonatos Regionais de Atletismo do Desporto Escolar no Estádio 1º de Maio em Lisboa.

Participaram 3 equipas do Agrupamento de Escolas 4 de Outubro: iniciados masculinos, juvenis masculinos e juvenis femininos, assim como 4 atletas individuais da Escola Básica de Bucelas, Lorena Santo nos 1500m; Laura Batalha no lançamento do peso; Laura Silva no salto em comprimento e Matilde Raposo na velocidade (80m).

Naquela que foi a melhor participação de sempre, os resultados alcançados foram os seguintes, por equipas:
– Campeões regionais iniciados masculinos;
– Campeões regionais juvenis femininos;
– 3º lugar juvenis masculinos.

Destacaram-se as participações individuais dos bucelenses:
– Guilherme Cardoso, campeão regional de peso;
– Dinis Machado, 2º lugar nos 1.500m;
– Lorena Santo, 2º lugar nos 1.500m;
– Laura Batalha, 2º lugar no lançamento do peso;
– João Lima 3º lugar no salto em altura;
– Andreia Ponciano e Talita Borges, campeãs regionais de estafetas;
– Tiago Oliveira, Jaime Silva e Afonso Marques, 2º lugar nas estafetas.

De salientar, ainda, que a equipa de juvenis femininos e o atleta Guilherme Cardoso vão participar nos Campeonatos Nacionais de Atletismo, em representação da Região de Lisboa e Vale do Tejo, que será disputado de 23 a 26 de maio no Algarve.