O Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas acolhe até dia 14 de dezembro a exposição 𝘊𝘦𝘳𝘢̂𝘮𝘪𝘤𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘐𝘯𝘤𝘭𝘶𝘴𝘢̃𝘰 – 𝘋𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘧𝘦𝘴𝘵𝘢, inserida no âmbito da iniciativa 𝘓𝘰𝘶𝘳𝘦𝘴 𝘐𝘯𝘤𝘭𝘶𝘴𝘪𝘷𝘰.
O projeto 𝘊𝘦𝘳𝘢̂𝘮𝘪𝘤𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘐𝘯𝘤𝘭𝘶𝘴𝘢̃𝘰, resultado da colaboração entre a Rede de Museus Municipais de Loures e a Casa de São Francisco de Assis, teve início em 2024, com a exposição 𝘝𝘦𝘳𝘥𝘶𝘳𝘢𝘴. Tem como objetivo a valorização artística como pilar essencial no desenvolvimento individual e na construção de comunidades mais coesas e inclusivas.
A edição deste ano apresenta a exposição 𝘋𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘧𝘦𝘴𝘵𝘢, que integra dois novos projetos – 𝘉𝘪𝘭𝘩𝘢𝘴 e 𝘊𝘰𝘳𝘰𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘕𝘢𝘵𝘢𝘭, realizados pelos utentes do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Casa de São Francisco de Assis, em colaboração com a Associação Pousio – Arte e Cultura, no projeto Atelier do Palácio, orientado por Maria Pato e Mafalda Oliveira Martins.
As obras instaladas temporariamente nos espaços do Museu do Vinho e da Vinha destacam-se na exposição permanente do museu – 𝘉𝘶𝘤𝘦𝘭𝘢𝘴, 𝘛𝘦𝘳𝘳𝘢 𝘥𝘰 𝘈𝘳𝘪𝘯𝘵𝘰 – e são reflexo da feliz conexão que se estabeleceu entre o museu, o seu acervo e as obras dos artistas do CACI.
Na inauguração da exposição, no dia 28 de novembro, marcaram presença a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos, e a presidente da direção da Casa de São Francisco de Assis, Maria Teresa Antunes.
Conheça as obras dos utentes do CACI, patentes no Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas.










