Decorreu no Auditório Tomás Noivo, em Bucelas, no dia 11 de julho a apresentação do estudo da Variante Poente a Bucelas.
A nova infraestrutura, que vai assegurar a redução de tráfego no interior da vila, terá uma extensão aproximada de 2546 metros, promovendo melhores condições de segurança e acessos à zona empresarial, assim como a requalificação das vivências naquele aglomerado urbano.
O traçado contemplará quatro fases, obrigando às construções de um pontão sobre o rio Trancão e de um muro de contenção, além da implementação de cinco rotundas com ligação às estradas nacionais 115 e 116, nomeadamente à Bemposta e ao Freixial.
“É um projeto fundamental de crescimento sustentado desta região que vai transformar a qualidade de vida da população”, com um valor estimado de 6,3 milhões de euros e previsão de lançamento do concurso público em 2026, realçou o vereador da Autarquia de Loures com a responsabilidade do Urbanismo, Nuno Dias.
Nesta sessão, também estiveram presentes o vereador da Câmara Municipal de Loures, Tiago Matias e o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.









