No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Sustentabilidade, a Câmara Municipal de Loures lançou o projeto “Vidrado na Reciclagem”, um projeto de promoção de literacia ambiental que reforça uma vez mais o compromisso municipal na aposta de políticas que promovem a construção de um território mais resiliente e sustentável.

O evento foi realizado no Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas no dia 27 de setembro e contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Loures, Nuno Dias e do presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.

O “Vidrado na Reciclagem” resulta de uma candidatura ao programa Juntos a Reciclar ++ promovido pela Sociedade Ponto Verde e conta com a colaboração de vários parceiros que têm responsabilidade no ciclo de vida da embalagem de vidro.
Os parceiros contribuíram para a concretização de um vídeo de realidade virtual sobre o ciclo de vida deste material: Inicia na Cooperativa Agrícola de Loures onde um frasco de mel é o protagonista principal, é encaminhado para reciclagem pela Valorsul e transformado numa nova embalagem de vidro pela BA Glass.