Os Municípios de Loures e Arruda dos Vinhos assinaram, no dia 20 de setembro, um acordo para a aquisição de Estudo de Impacte de Tráfego, para implementação de um novo nó na A9 (CREL)/A10.

O acordo tem como objetivo o lançamento de um procedimento pré-contratual público para a aquisição do Estudo de Impacte de Tráfego, com vista à implementação de um novo nó na A9/A10, em Loures, com ligação à Estrada Municipal 1250 e Estrada Nacional 116 (Cabeço da Rosa) na freguesia de Bucelas, a qual beneficiará as populações dos municípios envolvidos, na melhoria das condições de acessibilidade, circulação e segurança da via.

A assinatura do acordo com os presidentes da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão e da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, Carlos Alves decorreu no Auditório Tomás Noivo, em Bucelas, e contou com a presença dos presidentes das juntas de freguesia de Bucelas, Hélio Santos e Arranhó, Pedro Mateus e do secretário da Junta de Freguesia de S. Tiago dos Velhos, Filipe Bento.

Para o presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, “este momento é particularmente importante. Tudo tem uma história e esta reivindicação já vem de há muito tempo. Quando há três anos a esta parte tomámos posse, o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas falou da importância desta ligação, uma solução que era boa para ambos os municípios”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, Carlos Alves, salientou que “a necessidade desta vontade de fazermos esta intervenção é antiga e há muito identificada, o que evidencia esta capacidade de diálogo intermunicipal”.

Assistiram também ao evento a vereadora da Câmara Municipal de Loures, Paula Magalhães; o presidente da Assembleia de Freguesia de Bucelas, António Marcelino e elementos do executivo Municipal de Arruda dos Vinhos.