No dia 13 de julho o Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, comemorou os 11 anos de existência, com a iniciativa “Os Cereais no Sagrado”.

Naquele museu, foi feita dissertação sobre as ligações que o cereal tem com o divino, tanto na vertente Judaico-Cristã, como na Antiguidade Clássica.
Foram oradores Filomena Barata, Duarte Morgado, José Miguel Leitão da “Avó Padeira” e João Silva da “Cerveja Saudade”.

A sessão terminou com o corte do bolo de aniversário e com vinho Arinto de Bucelas.

O vereador da Câmara Municipal de Loures, Vasco Touguinha, o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos e o presidente da Assembleia de Freguesia de Bucelas, António Marcelino acompanharam o evento.