O presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, esteve no dia 20 de fevereiro em Bucelas para acompanhar de perto os danos provocados pelas recentes intempéries, avaliando necessidades urgentes e garantindo que as intervenções no terreno avançam sem demora.

A visita, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos, teve início na Rua Almirante Gago Coutinho (Estrada Municipal 528), local onde ocorreu o abatimento parcial de uma das vias. A intervenção arranca já na próxima segunda feira, 23 de fevereiro, com corte total de trânsito para permitir a reabilitação do pavimento.

Seguiu-se a Rua dos Calhandros (Estrada Municipal 1520), que liga Bucelas ao concelho de Arruda dos Vinhos, cuja obra terá início a 2 de março. A intervenção será realizada recorrendo ao trânsito alternado para reduzir o impacto na circulação.

A comitiva avançou depois para a Estrada Nacional 116 (sentido Bucelas-Alverca). Sobre este ponto, Ricardo Leão sublinhou a disponibilidade do Município para assumir intervenções em várias vias nacionais através de um contrato programa com a Infraestruturas de Portugal (IP): “Já falei com o ministro das Infraestruturas e estamos à espera que a IP indique quais as vias que podemos começar a requalificar. É claro que depois a IP tem de ressarcir o Município de Loures do ponto de vista financeiro.”

A visita terminou no Passeio Ribeirinho do Trancão, onde parte do percurso cedeu. O objetivo agora é repor as condições de circulação e estabilizar os taludes junto à linha de água, travando os deslizamentos ocorridos.