No seguimento do processo de vacinação itinerante e de proximidade iniciado no dia 16 de dezembro de 2021 pela Câmara Municipal de Loures, o ACES de Loures e Odivelas e as juntas de freguesia do concelho denominado Vacinação + Perto de Si, vai iniciar-se a segunda fase.

Este projeto abrange os utentes com mais de 18 anos que queiram iniciar o seu processo de vacinação contra a COVID-19, para além dos utentes com 50 anos ou mais ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer (há 150 dias ou mais), Astrazeneca (há 150 dias ou mais) ou Janssen (há 90 dias ou mais).

Foi constituída uma equipa técnica qualificada, que se deslocará a diversos locais, abrangendo assim toda a área geográfica do concelho. O processo desenrolar-se-á de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Na freguesia de Bucelas irá decorrer no dia 14 de janeiro na sede da A.R.C.D. Vila de Rei, na Rua Camilo Alves Lopes, nº 6.

Deverá agendar a vacinação através do telefone 800 100 176 (número gratuito).

PERGUNTAS FREQUENTES

A quem se destina a vacinação itinerante?

A vacinação de proximidade destina-se a utentes com mais de 18 anos que queiram iniciar o seu processo de vacinação contra a COVID-19, para além dos utentes com 50 anos ou mais ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer (há 150 dias ou mais), Astrazeneca (há 150 dias ou mais) ou Janssen (há 90 dias ou mais);

Como funciona o projeto?

De segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, as equipas itinerantes deslocam-se às instalações indicadas pelas Juntas de Freguesia, de acordo com programação previamente definida para a administração das vacinas, a qual resulta da marcação feita pelos utentes através do 800 100 176;

Como se faz o agendamento?

O agendamento será efetuado através do número da Câmara Municipal de Loures (800 100 176 ) ou indicado pelas Juntas de Freguesias.