8 Junho, 2022

A Junta de Freguesia de Bucelas vai promover o “Passeio Aposentados 2022”, no dia 03/07/2022, para aposentados recenseados na Freguesia de Bucelas com visita ao Jardim Oriental Bacalhôa Budda Eden na Quinta dos Loridos – Bombarral.

Após a visita que, pode ser feita a pé ou de comboio, os participantes almoçam no Restaurante Quinta do Castro – Pragança, onde decorrerá tarde dançante e lanche.

As inscrições são gratuitas limitadas a 150 pessoas.

O Bacalhôa Buddha Eden faz parte da Quinta dos Loridos, uma propriedade vinícola especializada na produção de vinhos de alta qualidade. Com uma extensão de 35 hectares, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden é o maior jardim oriental da Europa e foi criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan (Afeganistão), um dos maiores atos de terrorismo cultural de que há memória.

Este jardim monumental é, essencialmente, um lugar de paz e tranquilidade, ao mesmo tempo que nos proporciona uma viagem para outras culturas, nomeadamente a oriental que está bem presente neste espaço.

No Bacalhôa Buddha Eden, entre outras coisas, é possível observar e admirar Budas, Pagodes, Estátuas de Terracota e várias outras esculturas que se encontram harmoniosamente entre a vegetação do jardim. Para construir esta autêntica obra de arte, estima-se que foram usadas mais de seis toneladas de mármore e granito.