Os Morgadinhos da Pizzaria Eclipse, de Bucelas, venceram o primeiro prémio do concurso Adoçar com Arinto, iniciativa do Município de Loures inserida no encerramento das comemorações do 110.º aniversário da Região Demarcada de Bucelas.

O anúncio do vencedor decorreu numa cerimónia realizada no dia 12 de março, no Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas, logo após a reunião do júri, composto pelo vereador da Câmara Municipal de Loures, Vasco Touguinha, Gilberto Costa, da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, Fátima Vaz Pereira, em representação da Confraria do Arinto de Bucelas, Vítor Almeida, da Associação Empresarial, Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas, e o crítico gastronómico Virgílio Nogueiro Gomes.

O segundo prémio foi para as Queijadas de Arinto e o terceiro para as Filhoses de Loures Arintoadas, ambos do Sensation Café, de Loures.

O concurso teve como objetivo criar um bolo típico que, na sua confeção, tivesse como ingrediente o vinho Arinto de Bucelas, uvas ou passas da casta característica desta região.

O presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos esteve presente na sessão.