No dia 23 de novembro a povoação do Freixial na freguesia de Bucelas foi palco da comemoração do Dia da Floresta Autóctone.

A data foi assinalada pela Câmara Municipal de Loures, com uma ação de plantação junto ao rio Trancão com a plantação de 44 árvores e arbustos, entre eles, zambujeiros, freixos, carrascos e carvalhos.

A atividade “Florestar Loures” teve a colaboração de duas turmas da Escola Básica de Bucelas.

Esta ação contou com a presença do vereador com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Loures, Nelson Batista e do presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.

Este projeto procura não só adaptar o território, mitigando vulnerabilidades, mas também envolver a população nessa missão. Ao nível municipal, enquadra-se no Plano Estratégico de Recuperação de Linhas de Água e no futuro Plano de Ação Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.