A professora Ilda Gonçalves da disciplina de português da Escola Básica de Bucelas editou o livro “A Fuga do Três Patas, o cão”.

O conto foi alvo do programa educativo pelos alunos do 5º e 6º ano da escola de Bucelas. Ao mesmo tempo, aqueles alunos fizeram os desenhos, na disciplina de Educação Visual liderados pelo professor Henrique Vaz, que serviram de ilustração na capa e nas várias páginas.

Os alunos foram surpreendidos, no dia 8 de junho, com a autoria da história e edição do livro com as respetivas ilustrações por eles desenhadas.

O lançamento surpresa, para os alunos, teve lugar na biblioteca da Escola Básica de Bucelas onde estiveram os alunos e os professores autores.

Também marcaram presença os professores Anabela Soares, Marisa Oliveira e Rui Figueiredo que colaboraram nas suas disciplinas em trabalhos educativos relacionados com o tema do livro.

A cerimónia do lançamento do livro contou com a diretora do Agrupamento de Escolas 4 de Outubro, Cristina Marques, o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos e o presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Parque Escolas de Bucelas, Paulo Almeida.

A Junta de Freguesia de Bucelas comparticipou com a aquisição de 53 livros para os alunos beneficiários da Ação Social Escolar (ASE), tendo a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Parque Escolas de Bucelas suportado os restantes. de modo que todos os alunos do 5 e 6º ano tivessem um exemplar.