As juntas de freguesia de Bucelas, Arranhó, Santiago dos Velhos e união das freguesias de Alverca e Sobralinho reivindicam a construção de um nó de acesso da Estrada Nacional 116 às autoestradas A9 e A10, na zona do Cabeço da Rosa, para melhorar a circulação rodoviária.

Numa carta conjunta assinada no dia 19 de janeiro de 2022, nas instalações da autarquia de Alverca, os quatro presidentes de junta defendem a importância da obra, inscrita no Plano Nacional de Investimentos 2030. Todavia, apelam ao governo para o desenvolvimento mais rápido deste projeto.

As freguesias envolvidas entendem ser de extrema importância para o seu desenvolvimento, tal como para a melhoria de circulação e acessibilidade dos residentes, da população em geral e das empresas situadas naquelas localidades.

As câmaras municipais de Arruda dos Vinhos, Loures e Vila Franca de Xira estão a par, em sintonia e sensíveis à importância desta obra.

Ver a carta conjunta

Ver vídeo da sessão