No dia 8 de dezembro comemorou-se os 499 anos de passagem a freguesia e os 94 anos de elevação a vila de Bucelas.

Na sede da Banda Recreativa de Bucelas, ao final da tarde, realizou-se a sessão solene comemorativa do aniversário onde foram proferidos os discursos do presidente da Assembleia de Freguesia de Bucelas, António Marcelino; presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos; presidente da Assembleia Municipal de Loures, Susana Amador e presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.

Na cerimónia, onde marcaram presença os elementos do executivo da Junta de Freguesia de Bucelas, João Pedro Costa e Alexandra Ferreira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão e os eleitos na Assembleia de Freguesia, foram atribuídas lembranças ao movimento associativo da freguesia e após o concerto da Banda Recreativa de Bucelas, seguiu-se um “Bucelas de Honra”.

Na manhã do mesmo dia realizou-se na Igreja Matriz de Bucelas uma missa em memória dos falecidos da freguesia.