O Município de Loures associou-se às comemorações do 𝗗𝗶𝗮 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂 𝘀𝗲𝗺 𝗖𝗮𝗿𝗿𝗼𝘀, promovendo a iniciativa 𝐕𝐚𝐢 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚… 𝐚 𝐏𝐞𝐝𝐚𝐥𝐚𝐫, integrada na 𝐒𝐞𝐦𝐚𝐧𝐚 𝐄𝐮𝐫𝐨𝐩𝐞𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐌𝐨𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞,

No dia 22 de setembro, cerca de 70 crianças das escolas básicas n.º 2 de Loures e de Bucelas participaram naquelas comemorações. Devidamente fardadas (Polícia Municipal de Loures, PSP e GNR), as crianças deslocaram-se de bicicleta entre o Parque Adão Barata e os Paços do Concelho de Loures, onde as esperava outro grupo de jovens igualmente fardados, as forças de segurança e as respetivas ciclo-patrulhas, e ainda o Serviço Municipal de Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários de Loures.

As crianças foram recebidas pela vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, e pela vereadora responsável pela Polícia Municipal, Paula Magalhães, às quais se juntaram, no final da iniciativa, as mascotes Fox (Polícia Municipal), Falco (PSP) e Fire (bombeiros).

Este evento pretendeu, simultaneamente, assinalar a abertura do novo ano escolar, com vista a trabalhar comportamentos e hábitos saudáveis junto dos mais jovens, bem como apresentar as forças de segurança à comunidade escolar.