A Junta de Freguesia de Bucelas procedeu à poda de árvores de grande porte no Jardim da Praça Tomaz José Machado em Bucelas e no terreno contíguo à sede da Banda Recreativa de Bucelas.

Os dois pinheiros alvo de intervenção estavam sinalizados por análise de risco, através de avaliação de boletim fitossanitário.

Também, no âmbito do protocolo de delegação de competências do município de Loures para as juntas de freguesia, no que diz respeito à manutenção e conservação de zonas verdes e dos espaços ajardinados, através de parecer técnico da Câmara Municipal de Loures foram cortadas parcialmente árvores na Rua Prof Dr Bettencourt Raposo em Vila de Rei.
As mesmas causavam danos em infraestruturas ao nível do subsolo e construções contíguas, para além de inviabilidade da sua permanência por obstrução na circulação da via pedonal. Oportunamente serão alvo de abate integral e regularização do solo.

Os trabalhos foram possíveis com o apoio de viatura com plataforma elevatória cedida pela Câmara Municipal de Loures nos dias 4 e 5 de abril.